2001: uma odisseia no espaço – Arthur C. Clarke [Livro #14]

2001: Uma Odisseia no Espaço (Space Odyssey, #1)No alvorecer da humanidade, a fome e os predadores já ameaçavam de extinção a incipiente espécie humana. Até que a chegada de um objeto impossível, além da compreensão das mentes limitadas do homem pré-histórico, prenunciasse o caminho da evolução. Milhões de anos depois, a descoberta de um enigmático monólito soterrado na Lua deixa os cientistas perplexos. Para investigar esse mistério, a Terra envia para o espaço uma nave tripulada por uma equipe altamente treinada, assistida por um computador autoconsciente. Do passado distante ao ano de 2001, da África a Júpiter, dos homens-macacos à inteligência artificial HAL 9000, penetre a visão de um futuro que poderia ter sido, uma sofisticada alegoria sobre a história do mundo idealizada pela mente brilhante de Arthur C. Clarke e imortalizada nas telas do cinema por Stanley Kubrick. (Goodreads)














Olá, amigos do fórum!!!
O que acharam do clássico de Arthur C. Clarke?
Viram o filme também?
Vamos iniciar nosso debate!

Participantes do mês:


#1 Post no blog Ficções do interlúnio:





#2 Post no blog O pintassilgo na biblioteca:






#3 Post no blog Devaneios pelo ar...:






#4 Post no blog Lulunettes:





#5 Vídeo no canal Viverpraler:




#6 Post no blog Maquiada na livraria:


#7 Post no blog Em algum lugar da imaginação:





  2001: uma odisseia no espaço – Arthur C. Clarke

2 comentários:

  1. Olá a todos.
    Apesar deste filme já ter passado mil vezes na televisão nunca havia me interessado em assisti-lo, não me interessava por ficção científica. Até que no ano passado li e gostei dos livros A Máquina do Tempo, do H.G. Wells e, Fundação e Cavernas de Aço, ambos do Issac Asimov e resolvi dar uma chance ao gênero.

    A edição nova do livro é linda, já havia passado por ele algumas vezes na livraria mas ainda não havia comprado, talvez por um pouco de receio já que alguns comentários diziam que a narrativa era um pouco lenta, até que, este foi o livro escolhido para o debate aqui no fórum. Assim comprei e assisti o filme.

    Não há como negar que a narrativa seja lenta, mas isto não me incomodou. Destaque para a parte do HAL, para mim o melhor do livro. (vi que para algumas pessoas aqui também)

    Apesar de ter gostado do livro, essa história não faz com que eu leia a continuação. Porém outros livros do autor quem sabe.

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Eu também não tenho curiosidade com as continuações, mas quem sabe eu mude de ideia um dia. =)
      Beijo!

      Excluir

 
Tecnologia do Blogger.

Seguidores